atividades de formação para psicanalistas

A Gesto Psicanálise realiza continuamente atividades de formação, tais como grupos de estudo, supervisão e reuniões clínicas.

supervisão clínica

A atividade clínica, com uma grande freqüência, exige um espaço de arejamento e investigação para além da dupla analista-analisando. A supervisão é um lugar privilegiado para que isso se dê, pois há em seu próprio seio, também, um olhar psicanalítico. Nesse caso, particularmente, ele se dirige ao trabalho de uma análise a partir do ponto de vista do psicanalista, àquilo pelo qual sua memória e seus sentimentos ficam especialmente marcados.

A supervisão clínica é oferecida nesta Rede por:

grupos de estudo

O corpo teórico da Psicanálise é formado, desde sua origem, a partir do debate de idéias e diferentes pontos de vista. Importantes artigos escritos por Freud foram inspirados por discussões, discordâncias ou respostas a outros autores. Também foi através do debate que surgiram rupturas relativas a alguns conceitos formulados por ele, tendo como consequência novas abordagens e correntes de pensamento. E até hoje é dessa forma que a Psicanálise tem sido apreendida, formulada e reformulada.

Pautados na importância dessa interlocução, oferecemos Grupos de Estudo como um espaço para trocas, aprendizados e aprimoramento pessoal.

grupos oferecidos no momento

eventos

Desde o final de 2008, a Gesto vem organizando seminários clínicos em que um de seus membros apresenta um caso clínico ou propõe uma discussão. Os seminários costumam contar com os comentários de um convidado externo.

publicações

atividades de formação

A gesto oferece atividades voltadas à formação de psicanalistas:

compartilhe
receba nossos informativos
receba nossos informativos

Nossa newsletter possui baixa frequência de envios e permite a remoção do email da lista a qualquer momento.