como funciona

É simples solicitar atendimento pela Clínica da Gesto.
Você pode optar pelo atendimento online ou presencial.
Ao clicar em “solicitar atendimento”, você irá preencher um formulário por meio do qual irá especificar se o atendimento será para um adulto, adolescente ou criança. Além disso, informará seu nome, email e telefone.
Se optar pelo atendimento presencial, deverá também indicar os bairros de sua preferência.
Após o envio do formulário, enviaremos em até dois dias úteis o nome e o telefone de um(a) psicanalista da nossa rede, com quem você poderá entrar em contato para fazer o agendamento do dia e do horário do primeiro atendimento.
Caso haja alguma questão relacionada à Clínica da Gesto, consulte as dúvidas frequentes, ou escreva-nos por aqui.

Solicitar atendimento online

Solicitar atendimento presencial em São Paulo

Solicitar atendimento presencial em Recife

localidades atendidas

LOCALIDADES EM QUE HÁ CONSULTÓRIOS DE ANALISTAS CREDENCIADOS.

 

SÃO PAULO

Bela Vista (próximo ao metrô Trianon-Masp)
Chácara Santo Antônio (próximo ao metrô Brooklin/ metrô Borba Gato)
Higienópolis (próximo ao metrô Higienópolis-Mackenzie)
Itaim Bibi (próximo à Av. Faria Lima / Av. 9 de julho)
Jardim Paulista (próximo ao metrô Consolação)
Liberdade (próximo ao metrô São Joaquim)
Moema (próximo ao metrô Moema / metrô Eucaliptos)
Paraíso (próximo ao metrô Paraíso)
Perdizes (próximo à Av. Sumaré / PUC)
Pinheiros (próximo ao metrô Clínicas)
Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Pinheiros (próximo ao metrô Sumaré)
Santana (próximo ao metrô Jardim São Paulo)
Saúde (próximo ao metrô Santa Cruz / metrô Praça da Árvore)
Tatuapé (próximo ao metrô Tatuapé)
Vila Madalena (próximo à Praça Pôr do Sol / Rua Natingui)
Vila Mariana (próximo ao metrô Ana Rosa)
Vila Mariana (próximo ao metrô Vila Mariana)

 

RECIFE

Poço da Panela (próximo à Praça de Casa Forte)

dúvidas frequentes

Quando devo procurar atendimento psicanalítico?
Como é o atendimento psicanalítico?
Uma criança ou adolescente pode precisar de atendimento? Como saber?
Qual a duração do tratamento psicanalítico? Com que frequência devo ser atendido(a)?
Quanto custa a sessão?

 

 

 

Quando devo procurar atendimento psicanalítico?

Quando uma crise se instala e a vida deixa de fluir; quando algo na vida se repete continuamente, e mesmo que a pessoa sofra, ela não consegue fazer de outro modo; quando a vida e as relações deixaram de fazer sentido (ou se nunca tiveram sentido); quando uma história de vida difícil ou um trauma impede a saúde emocional; quando uma enfermidade do corpo tem causa psíquica ou gera dor psíquica; enfim, o tratamento psicanalítico serve a quem tenha algum sofrimento persistente.

São inúmeras as formas de tratar o sofrimento humano. Mas então, porque buscar psicanálise e não outro método? O tratamento psicanalítico é uma opção para quem deseja se conhecer e conhecer as raízes de seu mal-estar, tratando-o em profundidade.

 

Como é o atendimento psicanalítico?

O instrumento de trabalho de um psicanalista é a sua escuta. Ele acompanha, atentamente e de um modo peculiar, aquilo que o seu paciente lhe fala, tal como se estivesse escutando um sonho. No caso de atendimento de crianças, essa escuta também se dirige a sua expressão gráfica (desenhos, rabiscos) e a sua forma de brincar. O processo analítico abre um espaço onde se destacam sofrimentos não elaborados e formas repetitivas de pensar, sentir e se relacionar.

 

Uma criança ou adolescente pode precisar de atendimento? Como saber?

Uma criança, desde bem pequena, ou um adolescente pode encontrar entraves no movimento de seu desenvolvimento. Isso pode acontecer por diversos motivos. De todo modo, o mais importante é estar atento, porque as crianças e adolescentes sempre encontram um modo de expressar seu sofrimento, seja em casa ou na escola. Alguma dificuldade que persista ou que se manifeste de uma forma acentuada merece ser escutada. Um psicanalista irá escutar os pais ou responsáveis e fará algumas sessões com a criança ou adolescente para avaliar a necessidade de análise.

 

Qual a duração do tratamento psicanalítico? Com que frequência devo ser atendido(a)?

O tempo de duração de um processo analítico é algo que não se pode prever. De todo modo, é importante ter em vista que se trata de um trabalho de longa duração. Quando um tratamento se inicia, ainda não se sabe o que irá surgir e nem qual será o ritmo de trabalho daquela dupla paciente-analista. Quando Freud criou o tratamento psicanalítico junto com os seus contemporâneos, a frequência de sessões era diária, com intervalos apenas aos fins de semana. Hoje, por diversas razões, os tratamentos duram mais e a frequência das sessões é menor, mas em geral não menos que uma vez por semana. Essa avaliação é feita pelo psicanalista e pelo próprio paciente, nas primeiras sessões, podendo ser necessária alguma mudança ao longo do tratamento, de acordo com o ritmo exigido pelo trabalho em cada momento.

 

Quanto custa a sessão?

Os preços de sessão de psicanálise são extremamente variáveis. Vamos falar aqui do preço da sessão proposto pela Clínica da Gesto. O valor deve ser combinado entre o psicanalista e o paciente, respeitando alguns parâmetros: primeiramente, não deve ser menor que o preço mínimo por nós estabelecido (e revisto a cada ano), valor que consideramos ser o suficiente para viabilizar a atividade clínica e de formação do psicanalista; além disso, deve estar de acordo com as condições financeiras do paciente. O preço da psicanálise faz diferença no orçamento pessoal ou familiar. Trata-se de um investimento. Mas deve ser pensado de maneira a ser sustentável no longo prazo, no decorrer do processo analítico.

Se você não encontrou resposta para a sua dúvida, escreva-nos.